Imbituba recebe competição nacional de surfe após 12 anos

Data de ínicio: 15/09/2022
Data de Encerramento: 18/09/2022

Entre os dias 15 e 18 de setembro, a Praia da Vila receberá a 4ª etapa da Taça Brasil, o CBSurf Pro. 

O evento deverá movimentar a cidade e região, afinal, contará com 176 surfistas (144 homens e 32 mulheres). Serão atletas de 12 estados brasileiros, que concorrerão a premiação de R$ 100 mil para ambas as categorias masculina ou feminina).  

Vale destacar que os 50 primeiros colocados e os 16 melhores posicionados no ranking da divisão principal da CBSurf em 2022 disputarão o primeiro Dream Tour em 2023. Além disso, 62 homens e 31 mulheres formarão a nova elite do surfe nacional. 


No mesmo evento, FECASURF fará penúltima etapa do Catarinense de Surfe:

A 4ª etapa do CBSurf também irá promover a penúltima etapa do Circuito Profissional da Federação Catarinense de Surf (FECASURF), fechando uma série de quatro eventos profissionais (um realizado no Paraná e três em Santa Catarina. 

Na disputa pelo título masculino, a vantagem está com José Francisco, o Fininho, que irá defender a liderança do ranking no CBSurf Imbituba Pro. Ele está, apenas, 80 pontos à frente de Walley Guimarães, jovem surfista da Praia do Rosa.

O CBSurf Imbituba Pro será uma parceria entre a Prefeitura de Imbituba e a Federação Catarinense de Surf (FECASURF), juntamente com a Associação de Surf de Imbituba (ASI), com homologação da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). 

A competição será transmitida ao vivo pelo www.fecasurf.com.br e www.cbsurf.org.br