Maré Obscura – Mostra de Curtas Catarinenses

Data de ínicio: 04/02/2023
Data de Encerramento: 04/02/2023

O “Maré Obscura” será uma mostra com alguns das mais recentes curtas catarinenses de horror e fantasia. O evento acontecerá no próximo sábado (04), a partir das 19 horas, no Museu da Baleia, que fica localizado no bairro de Vila Alvorada (Aguada).

Águas misteriosas, bruxaria e um assassino à italiana. Esses são apenas alguns dos temas apresentados nos curtas metragens. O filme “Veio do Mar”, contemplado no Prêmio Catarinense de Cinema e que foi gravado em Imbituba, terá a pré-estreia durante a Mostra Obscura.

 

Maré Obscura – Mostra de curtas catarinenses ocorre no próximo sábado

(Imagem divulgação)

 

A entrada será gratuita e os lugares limitados. Para garantir uma vaga na mostra é necessário confirmar presença através do WhatApp (48) 99905-8798. A classificação indicativa dos curtas será de 16 anos de idade.

Cabe ressaltar que o evento não será a reabertura oficial do Museu da Baleia, que ainda está em processo de construção do novo acervo. A reinauguração do prédio histórico será anunciada em breve.

Curtas da mostra:

Veio do Mar (Gabriel Manduca, 20 min, 2023) – Um homem caminha em direção à praia noturna desejando esquecer a recente e fatídica festa de casamento. O que ele não sabe é que algo irá ouvir seu lamento.

Caronte (Pedro Gargioni, 26 min, 2023) – Debilitada, Nilce recebe a visita de um misterioso homem. Eles conversam sobre a vida e a morte.

12:00 (Mariana Tzaschel, 12 min, 2022) – Marcela organiza um evento de Halloween no parque de diversões onde trabalha. O poema de um contador de histórias a transporta para seus próprios pesadelos.

Assombro – Histórias Horripilantes de Santa Catarina (Josué Genuíno, 8 min, 2022) –  Uma contação de histórias inspirada na obra “O Fantástico na Ilha de Santa Catarina”, de Franklin Cascaes.

A Beleza Nos Teus Olhos Mortos (Vitor Oliveira Carvalho, 11 min, 2022) -Paola investiga uma série de assassinatos. Quando surgem novas pistas, a jovem repórter acaba se tornando a nova obsessão do assassino.

Escameiras (Italo Zaccaron e Gus H.O.F., 20 min, 2022) – Um ato de intolerância religiosa desequilibra uma vila de pescadores. Dois deles saem para o mar. Apenas um retorna.

O Tropeiro e o Demônio Branco (Jana de Liz, 12 min, 2022) – No seu centésimo aniversário, José relembra a história mais sombria do seu passado como tropeiro: o dia em que encontrou o demônio branco.

Ausência (Alexia Araujo, 2 min, 2021) – Helena só sente a presença de uma coisa: a ausência de Marília.

Diálogo Com a Morte (Willian Bongiolo, 11 min, 2020) – Um homem está prestes a cometer suicídio, mas o inesperado encontro com a Morte pode mudar tudo.

Estilhaços (Julie de Oliveira, 18 min, 2020) – Uma idosa, que foi diagnosticada na juventude com transtorno de personalidade, acredita que não é capaz de morrer.